Mais de mil, mi-mi, mi-mil...

E, olha-vejam-só, eis que ultrapassamos as 1000 visitas em pouco mais de um mês de projeto no ar. Confesso que não imaginava que chegássemos tão cedo a esta marca, mesmo sabendo que, pelo que percebi, boa parte das visitas é dos próprios autores dos textos. Que as visitam sejam a marca de um início bem sucedido de um projeto de um punhado de pessoas empolgadas.

A minha intenção era postar esta mensagem com 1000 visitas exatas; no entanto, houve um
boom de acessos agora na hora de almoço e a marca passou voando. Não faz mal. Creio que a análise serve do mesmo jeito.

Para outra supresa minha, temos, segundo o Blogger, a seguinte divisão dos visitantes do Orquídeas em relação aos navegadores utilizados:


Internet Explorer - 380 visitas ou 37%
Firefox - 335 visitas ou 32%
Chrome - 241 visitas ou 23%
Safari - 24 visitas ou 2%



A surpresa foi constatar que, de fato, o Internet Explorer tem perdido sua supremacia absoluta no mundo dos navegadores. Estatísticas da StatCounter, publicadas em matérias de 5 de outubro, já davam conta de que o domínio tinha caído para abaixo de 50% pela primeira vez (veja em
http://www.folha.com.br/te810087).

"E isso é bom?", poderiam me perguntar. Na minha opinião, sim. Se não somente pelo fato de o Firefox e o Chrome serem navegadores mais estáveis, em geral mais rápidos e seguros, que seja pelo fato de que quanto mais concorrência, maior a chance e termos inovações e versões futuras mais atraentes de quaisquer navegadores.

Eu arriscaria ainda dizer que, mais do que isso, a estatística aponta para uma mudança de mentalidade dos usuários médios, que perderam o medo de experimentar e usar um navegador diferente do Explorer.


Em termos de sistemas operacionais, o massacre ainda é grande:

Windows - 986 visitas ou 97%

Macintosh - 24 ou 2%
Linux e Nokia - 1 ou 1%


Não por coincidência, o número de visitas a partir da plataforma Mac é o mesmo do navegador Safari. Avisem aí ao Steve Jobs que não é todo mundo que considera do Safari o melhor navegador do mundo :) E, olhem, que legal: tem alguém acessando do celular. Querem apostar que é o Jodílson?
Por enquanto, era isso.

Que as próximas mil, e as outras mil, e um dia um milhão, cheguem em progressão geométrica.

3 comentários:

  1. Uhúuuuuuuuuuuuu!!!!
    AEEEEEEEEE!!!!!
    Nóis tamo bombando!!!!
    uhuhúuuulllll!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hell yeah!

    Eu senti que esse post foi escrito com entusiasmo, hein João? Não estou dizendo pela quantidade de visitas (também), mas pelos números aí.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o que me assusta é o Explorer ainda não ter perdido a liderança.. :p

    ResponderExcluir