Madagascar

Ouvi dizer que não me querem mais por perto.  Ouvi dizer que não serei mais o assunto novamente, e que esta tempestade me derrubou de forma que nunca mais me levantarei outra vez. Fui deixado longe da margem, tão longe que não há mais, não vejo como, voltar onde consigo me manter. Me disseram que não posso mais encontrar mais meu caminho de volta. Não mais.

Não. Me disseram que não serei o assunto novamente. Não, eu...

Eu...

Você tem, deve perdoar aqueles que derramaram suas lágrimas por mim, por minha causa. Abençoe-os, porque eles, um dia, e eu tenho fé, um dia irão amadurecer. Então, quando estiver consumado, liberte-os, porque dessa forma eles hão de saber que nunca é tarde demais. Por muitas vezes, o que parecia ser uma lembrança, eu procurei e encontrei as maneiras como você costumava me atrair, e encontrei um caminho que era, por quê, mergulhado em negação e tanto medo.

Se nós descobrirmos se isto é, de fato, verdade, que nós temos a força para escolher, então estarei livre de todas as as correntes. Nós suportaremos juntos.

"Eu vou lhe contar uma história.Clamem pela moralidade! O que? Clamem por justiça! O que? Clamem pela verdade! Como uma pessoa pode crescer com tudo isso a sua volta? Você tem que recorrer a algo. De onde isso vem? Quem pode trilhar um caminho onde não há caminho? Todo esse ódio. O que nós temo aqui é... Medo. Aquele poder que pode trilhar um caminho onde não há caminho... Falha de comunicação. Digo-lhe que vi o relâmpago e ouvi o trovão. Todos estão agindo como se pudessem fazer qualquer coisa, e não importa o que façamos, talvez devessemos ser mais cautelosos, porque talvez seja mais importante do que nós mesmos sabermos. Às vezes, ódio não é algo que nasce com você. Eu me sinto desencorajado. É ensinado. Eu me sinto desencorajado. Eu senti esse medo. Ele prometeu nunca me deixar, nunca me deixar sozinho. Nunca sozinho. Nunca sozinho. Vamos fazer alguma coisa certa, pode ser? Prometeu nunca me deixar! Isso tudo foi arruinado! Nunca sozinho! Todos os homens traem, todos perdem o coração. Não quero perder o coração, quero acreditar. Eu tenho um sonho. Livre, enfim. Livre, enfim. Obrigado, Deus Todo Poderoso! Estamos livres, finalmente"!

Ouvi dizer que não me querem mais por perto.  Ouvi dizer que não serei mais o assunto novamente, e que esta tempestade me derrubou de forma que nunca mais me levantarei outra vez. Fui deixado longe da margem, tão longe que não há mais, não vejo como, voltar onde consigo me manter. Me disseram que não posso mais encontrar mais meu caminho de volta. Não mais.

Um comentário:

  1. Você disse que cada um que lê, precisa ter sua interpretação pessoal. Mas, depois que você comentou que falava da paz. Começei a pensar em tantas outras possibilidades que achei uma interessante.
    Acho que cabe o "eu" ser interpretado também como a GRATIDÃO.

    Abraços.

    ResponderExcluir