Elas, as Orquídeas de Geraldo

A ideia de criar esse blog surgiu de outro que fracassou. O Cozinha de Comunicação nasceu numa sala de Comunicação Social da PUC, mas não sei o que foi que o impediu de andar para frente e, dessa forma, será deletado em breve, a não ser que queiram tentar ma última massagem cardíaca e reanimá-lo antes de decretar a hora da morte.

Dessa forma, os alunos que queriam mesmo manter um blog, que tinham um interesse em tratá-lo com carinho, atenção (!), amor (?) e seriedade, nos juntamos e resolvemos criar esse novo blog, e começar tudo do zero. Outra vez. Nossa ideia é divulgar notícias sobre música, comunicação, opiniões, filosofia e outras coisas mais que acharmos que devemos postar aqui. A ideia inicial que tomamos do outro blog é criar um espaço para discussão sobre a Vida, o Universo e tudo o mais.

Mas, seu jacu, se é um blog de Comunicação Social, então por que diabos foi batizado de "As Orquídeas de Geraldo"? Calma! Elucidarei. Numa das reuniões da banca colaboradora desse blog, eu (Daniel) deixei bastante claro que detestava detesto nomes gigantescos para blogs ou sites, tanto no título quanto na URL. Nomes tais como "As Orquídeas de Geraldo" e URL's do tipo asorquideasdegeraldo.blogspot.com me irritam. Odeio isso. Mas "esse nome ficou ótimo", lembro de alguém dizer ao meu lado assim que eu terminei de desabafar meu descontentamento com tais nomes. "Esse vai ser o nome do blog", outro disse. Não lembro exatamente qual deles disse isso, mas disseram, e foram quatro votos contra o meu. Então ficou decidido e o nome é esse.

E para não dizer que não falei das flores e que o título não tem nada a ver com o conteúdo do blog, aqui vai o primeiro post, totalmente florido e feliz com as não-famosas Orquídeas do Geraldo.

Aí estão elas.