Got couch? Couchsurfing e mudanças de vida

Pouco antes de me mudar para Belo Horizonte um grande amigo meu me falou de um modo diferente de viajar. Eu não precisaria ficar trancado em um hotel e passar o dia todo pegando táxis para visitar praças e museus ou outras coisas chatas que existem em guias de viagem, eu poderia sair com os moradores daquela cidade e até mesmo ficar nas suas casas, eu achei arriscado e sensacional ao mesmo tempo.

Enfim, eu fiz minha viagem e me hospedei em um hotel na região central da cidade. Por volta das 19 horas eu estava zapeando na TV, não me lembro o desenho que eu estava assistindo, eu só lembro que tinha acabado. Entediado, juntei coragem, puxei o telefone e liguei para o número que havia anotado três dias antes em um pequeno caderno do DragonBall. Liguei para um dos meus melhores amigos atualmente.

Ele não estava na cidade, estava no interior visitando a mãe, mas me passou o número de um cara que me passou o número de outro cara que havia se mudado para Belo Horizonte também. Esse ultimo cara estava organizando uma festa na sua casa. O dono da festa também veio a ser outro grande amigo. Peguei um taxi e fui ao endereço que me indicaram pensando como seria acordar sem os rins.

Ainda meio tímido, eu fui ao apartamento no 10° andar, apartamento que viria a ser como uma segunda casa para os momentos de solidão dos meus primeiros meses na cidade. Ensaiei um pouco antes de tocar a campainha e fui nessa, Olá, você é do CS? Entra ai, meu! (Sim, ele é de São Paulo). Eu fui recebido numa das festinhas em casa mais divertidas que já estive.

Depois continuo contando mais sobre minhas experiências dentro do Couchsurfing, é que que guest da Alemanha está chegando logo.








Fica a foto desse dia.
www.couchsurfing.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário