O Filme!!

Acabei de assistir "Tropa de Elite 2- O Inimigo Agora é Outro", fiquei ...
sem palavras!!!!!

Minha admiração pelo José Padilha só cresceu, o cara é incrível mesmo. É um filme daqueles que não parecem filme, quase dá pra tocá-lo. E o melhor de tudo é que o filme aponta e cutuca a maior das podridões brasileiras, que é o sistema político.

Para quem é de esquerda e também para quem é apaixonado por subliminaridades, esse filme foi um prato daqueles. Ora aparece no computador do "deputado do bem" o símbolo do PSOL, até com o solzinho!!!!! E para quem é , creio que até minimamente, de esquerda, deve ter reparado nas falas finais do filme, falando que as favelas não existem a toa.

Mas aquela fala do final... meu deus, que foi aquilo?! Foi o melhor quase-final que eu já vi, (o final mesmo foi brega), mas aquele trecho esfregou a realidade diante as câmeras e a fez dialogar com o expectador.

Só não fiquei mais satisfeita porque me lembrei do tanto de vezes que eu vou para o cinema assistir a um filme nacional, e de quantas vezes eu assisto a um filme nacional, e quantas dessas vezes o filme é bom (o que eu aposto que é muito mais por falta de verba e de bons esquemas de reprodução, do que propriamente cabeças e idéias de roteiro, em que, aliás, desconfio muito que sejamos muito ricos).

Enfim termino este meu primeiro post, explicitando meu orgulho-alheio ao Sr. José Padilha.

2 comentários: