Uma Perguntinha pra você....

De repente acontece alguma coisa COM VOCÊ na rua e aí você repara que uns probleminhas aí existem... Você vira um cidadão indignado e presente. Culpa os outros, faz um showzinho, demonstra patriotismo....E como fundamento usa o conhecimento geral.

Despertar para os fatos cotidianos, reais e infelizes é quase um ato santo hoje em dia. É fácil demais ver o noticiário e reclamar para fazer parte de algum grupo ou então ficar indignado por um tempo breve, porque é legal ser moralista aqui no Brasil. Não fazemos nada porque estamos discutindo o que fazer, ou reclamando, ou com preguiça, ou egoísmo, ou falta de tempo... ou qualquer outra desculpa.

O que você pensa quando vê um mendigo em estado deplorável na rua? Ou até aquelas pessoas que colocam balas nos retrovisores dos carros com chantagens emocionais e passagens da Bíblia para você por dó ou fé, comprar balas que você nem queria...

O que você pensa?

Ignora, acostuma, pede para a sua consciência dar um tempo, esperar um pouco porque agora você tem outras coisas com o que se preocupar?

Você julga? “Foi falta de vontade de vencer”!

E se você desse dinheiro com legítima vontade de ajudar? Se você desse um conselho?Será que valeria de alguma coisa?

Mas de qualquer jeito.... você diria: “TÔ OCUPADO”!

Enxergar os fatos ao nosso redor é um caminho para parar de reclamar da própria vida e deixar de falar da realidade com tom falso de moralidade com mais outras pessoas acomodadas e cegas.

É hipocrisia dizer que não se importa com o que ocorre ao seu redor. É com você mesmo!

Vai continuar FINGINDO que não vê?

Um comentário:

  1. Eu ia comentar alguma coisa aqui, mas é que o que eu tenho a falar é tanta coisa que não ficaria bem no corpo de um comentário. Então, tô preparando um post-resposta.

    ResponderExcluir